segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Wii pode auxiliar no tratamento do mal de Parkinson

É o que diz um estudo divulgado pelo site ScienceDaily . Pesquisadores do Medical College of Georgia (MCG) descobriram que partidas de tênis, boliche e boxe do Wii Sports melhoravam a rigidez, movimento e habilidades motoras, além de aumentar os níveis de energia e diminuir a ocorrência de depressão em 20 pacientes acomedidos pelo mal de Parkinson.
Apresentada na conferência anual Games for Health , a terapia já ganha notoriedade e até um nome, Wii-hab . A mistura de vídeo game e exercícios aumenta os níveis de dopamina, neurotransmissor que estimula a atividade do sistema nervoso central e é escasso em pacientes com o mal de Parkinson.
Para o professor Ben Hertz, diretor de terapia ocupacional da School Of Allied Health Sciences Departament, os sistemas de jogos são o futuro da reabilitação. Para se ter uma idéia do sucesso da pesquisa, aproximadamente 60% dos participantes dos estudos decidiram comprar um Wii para si. “Isso diz muito a respeito da forma como eles se sentiram com o console”, completa Hertz.